Sunday, May 6, 2007

"Special one"

Ontem, sábado, foi dia de Karting, em Braga.
Tudo combinado desde o dia anterior: horários, equipas feitas ...
Chega o dia da prova:
10h30: ponto de encontro no novo estádio do Braga (a esta hora eu ainda dormia ...)
11h00: início da prova (ainda dormia ... isto de deitar-se tarde e depois sermos obrigados a acordar cedo, não está certo!)

Mas vamos ao mais importante: a prova em si... quem ganhou?
A "minha" equipa: eu, o Antóno e o Ricardo.

Graças à qualidade dos pilotos (António e Ricardo) ... e ... principalmente ... à minha estratégia.

Sim... porque isto de ganhar corridas, não bastar ter bons pilotos ... é também necessário um "Mourinho", um estratega, que ponha a funcionar a táctica que nos leva à vitória final . Obviamante que já descobriram que o "Mourinho" nesta história toda sou eu!

E qual foi então a chave desta vitória retumbante ?
A táctica do quadrado ? Naaa...
O 4x4x2 ? Naaa ...
O 4x3x3 ? Naaa ...
Dopar a equipa ? Naaa...

Apenas e só usar a inteligência ...

A equipa era formada por 3 elementos, cada um com as suas características:
- O Ricardo, uma vedeta dos kartings (com provas dadas pelo mundo fora ... onde???!!!)
- O António que conhecia a pista melhor que ninguém (passa lá perto todos os dias ... hehehe) e vai-se safando na pista
- e claro, eu, que delineei toda a estratégia, mas que não vejo nada de kartings (digamos que era candidato ao útimo lugar ... bem ... se calhar ainda conseguia ficar à frente das meninas ...)

As funções de cada um:
- o Ricardo tinha é que andar rápido com aquilo e ultrapassar toda a gente ...
- o António, como profundo conhecedor de todos os truques da pista, dava as indicações ao Ricardo (estratégia do conhecimento: saber sempre mais que os outros !)
- eu: ficar a dormir até quase ao meio-dia e só aparecer para almoçar ...

E assim se fez ... a estratégia correu às mil maravilhas ... ganhamos ... e eu apareci para almoçar !

E assim se pertence a uma equipa vencedora, sem ter o trabalho de pôr o capacete ...


Pela tarde, "talking & drinking" em Braga ...

Regresso ao Porto, à hora do jantar, a tempo de ver o Glorioso ...

Ao fim de 90 minutos de ver misérias (perder tempo para quê ? ... ando um benfiquista desanimado), surge a receita para esquecer as desgraças futebolísticas, tempinho de ir ao ginásio e piscina ...

Lá para o fim da noite, um salto à Queima, para atestar o corpo ... (Católica anda em grande ... !!!).

1 comment:

Anonymous said...

Oi!
"Special one"? hihi ... és tão tolo!
Muito especial eu sei que és, mas concerteza que não será no karting ... hihi

Beijinho,

Mariana Lamas