Sunday, November 25, 2007

O meu telemóvel é um mono ...

Esta noite tiveram pena de mim ...
Numa ida a uma loja de shopping (imaginem a quantidade de gente que por lá andava...), parei para ver alguns telemóveis em exposição numa loja...
Durante esta visita aos modelos de última geração (toques, máquina fotográfica e de vídeo, internet, bluetooth, mp3, gps, e sabe-se lá mais o quê ...), fui interrompido pelo toque de mensagem no meu telemóvel pessoal.
Descontando a mensagem em si (que para o caso em apreço, não tem muito interesse), o toque com uma música dos U2 levou-me a tirar o telemóvel do bolso para descobrir quem andava a distrair-me da visitinha aos gadgets do momento ...
Esta cena deve ter criado num dos empregados da loja, uma sensação de imensa pena aqui do "Je".
Naquele momento, passei a ser uma espécie de menino de África, de quem todos nós sentimos pena e nos faz pensar nas injustiças de que este mundo é fértil.
Pois bem, o dito empregado, imbuído talvez de espírito natalício, aproximou-se de mim e atirou-me com esta: "esse telemóvel já está ultrapassado"!
E com um ar todo ele misericordioso, ofereceu-se de imediato para dar uma série de sugestões de novos aparelhos, como se desta troca de telemóvel dependesse a minha felicidade natalícia.
Foi logo buscar a uma gaveta uma série de telemóveis, mostrou-mos e comentou-me as características de todos eles (alta voz, toques, agenda, ...)
Achei estranho ...
E que era feito dos últimos avanços da tecnologia ? Onde estavam os telemóveis com vídeo, mp3, internet, TV, bluetooth ? Na montra da loja...
Aqueles que o empregado da loja mostrou-me estavam escondidos numa gaveta... vergonha ???!!!
Toda os clientes da loja a admirar e a comprar topos de gama e o empregado insistia a querer vender-me (???) - ou era dar-me???!!! telemóveis por 15 € ... já com 15 € em chamadas!

Percebi então tudo: o senhor tinha sofrido um ataque de "pena" ao admirar o meu telemóvel; e logo eu, que gosto tanto daquele telemóvel: o meu Siemens C55, com bem mais que 5 anos! Ninguém tem um telemóvel durante tanto tempo...
Deveria estar envergonhado ?
Nem sonhem com isso ...
Enchi-me de orgulho do meu telemóvel e disse com toda a convicção do mundo ao empregado da loja: "Não preciso de telemóvel! Já tenho!"
E com toda a confiança e em passo decidido, abandonei a loja, com o meu telemóvel na mão, mostrando a toda a gente o orgulho em ser proprietário daquela "máquina"...

Se acham que por ter passado por toda esta cena, me vai fazer correr a uma loja e comprar um telemóvel de última geração, ou se acham que ando a chorar, em frente aos meus dedicados leitores, um modelo novo este Natal ... enganaram-se!!! ...
Toda esta situação fez aumentar o apreço pelo meu telemóvel !!!
Agora sim, agora nunca mais o trocarei ... vou usá-lo até apagar-se de vez ...

É nestes momentos, que nos apercebmos que todo o mundo está errado, e somos nós (só nós!!!) que temos razão...

Orgulhosamente só...
E sempre com o meu Siemens C55 !!!
Hasta la vitoria sempre!

PS: Junto anexo foto do dito ...

No comments: