Thursday, October 14, 2010

Um visionário ... é o que é ...

O domingo passado, na minha habitual incursão pela leitura de jornais, deparei-me com um artigo sobre home staging ...
Para quem não sabe, o home staging, que chegou a Portugal há menos de 2 anos, é uma técnica que visa preparar um apartamento para uma venda rápida.
O home staging, de forma resumida, tem como objectivo o de despersonalizar e neutralizar um apartamento de forma a proporcionar a todos que o visitam a possibilidade de se projectarem nesse espaço, tornando mais fácil a sua decisão.
Ou seja, basicamente, eles pegam em tudo o que é fotos e objectos pessoais que decoram uma casa e escondem-os; no seu lugar, colocam objectos de decoração que tornam a casa mais atractiva para o maior número possível de potenciais compradores.
E por este serviço cobram entre 0,5% e 1% do valor da casa, prometendo vendê-la em menos de 2 meses.

O curioso desta técnica é que eu sou um fiel utilizador do home staging há pelo menos 6 anos (e sem saber !!!) ...
Encontrar fotos ou objectos pessoais que decorem a minha casa é missão impossível, pelo que já a tenho preparada para quando a quiser vender ...
Sou ou não sou um visionário ???

E tal como o Eng Sousa Veloso, no velhinho TV Rural, despeço-me com amizade até ao próximo programa ...

No comments: