Sunday, October 20, 2013

Regresso à casa de partida ...

Algo de muito grave deve andar a acontecer ...

Depois de tantos anos sem abrir um livro que seja ... e com muito orgulho neste meu feito ... eis que me preparo para regressar às leituras ...

Não mudei a minha opinião sobre a literatura em geral: continuo a achar a maioria dos livros muito chatos, com pouco para ensinar e com pouca aderência à realidade...

Penso mais: estou em crer que a maioria dos leitores dos "best-sellers", que inundam as livrarias, utilizam os livros como forma de imaginar um tipo de vida que, na realidade, não conseguem atingir ...

Posto isto, e quase 20 anos após ter lido o último livro(se a memória não me falha, foi "Filhos da Droga" de Christiane F.), está na altura de voltar a ler qualquer coisa ...

Não começarei a ler compulsivamente (de certeza absoluta...) nem a toda a hora, nem terei o delírio de começar a encher a casa de livros, para os ler qualquer dia ... num futuro bem longínquo ...

E para espantar ainda mais algumas cabeças, falta dizer que este recomeço será feito em grande: um livro na sua versão inglesa ...

Algo de muito grave deve andar a acontecer ...


No comments: